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PERGUNTAS FREQUÊNTES

1-) QUANDO A RIMPORTS FOI FUNDADA?
R: Atua no mercado da cidade desde 2009 e fundou o site www.rimports.com.br em novembro de 2010.

2-) AONDE É A SEDE DA RIPORTS?
R: Rua: Paula Souza, 496 - Pedregulho Guaratinguetá/SP – CEP: 12511-320, porém alterou para a cidade de Ubatuba no endereço Rua: Casa Branca, nº 63 - Pereque Açu - Ubatuba/SP - 11680-000

3-) MORO EM UMA CIDADE PRÓXIMA DE GUARATINGUETÁ e UBATUBA, POSSO TÁ RETIRANDO NO LOCAL?
R: Sim, como não possuímos loja física para atender nossos clientes, atendemos em nossa residência aonde possuímos todo o nosso estoque, porém é preciso agendar com nosso Central de Atendimento antes para que não ocorra de você vir até nós e não tiver ninguem para lhe atender.

4-) QUAL É O CNPJ DA RIMPORTS?
R: 14.774.995/0001-52

5-) QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELA RIMPORTS?
R: Temos 3 formas de pagamentos. Depósito/Transferência/Boleto Bancário em que damos 7% de desconto ou Cartão de Crédito onde você pode parcelar suas compras em até 6x sem juros.

6-) OS PRODUTOS DA RIMPORTS SÃO IMPORTADOS E 100% ORIGINAIS?
R: Sim, é uma revendedora das marcas americanas como Hollister, Abercrombie, Tommy Hilfiger, Oakley, Ralph Lauren, Lacoste entre outras. Não comercializamos produtos falsificadas, 1º linha, réplicas ou do gênero parecidos. Todos os produtos são comprados por nós mesmos nas lojas das próprias marcas nos Estados Unidos, isso não implica que você irá encontrar produtos com a fabricação americana (Made in USA) essas marcas fabricam seus produtos em países emergentes onde a mão de obra é mais barata como: Philipinas, Rússia, China, Indonésia, Cambodia, Vietnã e etc.

7-) A RIMPORTS EMITE NOTA FISCAL?
R: Infelizmente ainda não emitimos nota fiscal. Temos nota fiscal das compras nas lojas das marcas nos Estados Unidos, se tiverem alguma dúvida com relação a originalidade pode exigir mediante nosso e-mail: atendimento@rimports.com.br que enviaremos com maior prazer.

8-) OS PRODUTOS ACOMAPHAM ETIQUETAS ORIGINAIS? 
R: Sim, todos os nossos produtos acompanham as etiquetas, inclusive é um pre-requisito não remover as etiquetas em caso de troca. Segue nossa Política de Troca.

9-) OS PRODUTOS JÁ SE ENCONTRAM NO BRASIL Á PRONTA ENTREGA?
R: Sim, trabalhamos com produtos á pronta entrega, ou seja, já se encontram disponíveis no Brasil livre de impostos alfandegários.

10-) O PRODUTO PASSA PELA ALFANDEGÁ? CORRO RISCO DE TER QUE PAGAR IMPOSTOS?
R: Não, nós já possuímos os produtos a pronta-entrega em nossa sede (Guaratinguetá e Ubatuba interior e litoral de São Paulo respectivamente) e despachamos para todo o território nacional via PAC ou SEDEX. Não corre risco algum de ter que pagar impostos de importação.

11-É SEGURO COMPRAR PELO SITE?
R: Sim. Caso seja sua primeira compra e esteja inseguro você pode comprar utilizando o intermediador "Bcash hoje PayU" antigo Pagamento Digital da empresa BuscaPÉ ou Paypal, é a forma de pagamento que garante que o cliente receba o produto que pagou, caso não receba o produto, pedimos que entre em contato conosco através da Central de Atendimento e nos reporte para que podemos solucionar da melhor maneiro possível para ambas as partes. Caso não haja nenhum acordo, o cliente pode está bloqueando o pagamento e o exigindo de volta.

12-) E SE A MERCADORIA VIER ERRADA, TEM COMO TROCAR?
R: Sim, é dificil de ocorrer. Caso aconteça este erro os custos de envio e reenvio da mercadoria ficam por nossa conta, fique tranquilo, só pedimos a paciência de ter que esperar o produto chegar até nos de volta, nos desculpe.

13-) PARA PAGAMENTOS MEDIANTE BCASH E PAYPAL:
R: O BCash e Paypal aceita todas os cartões de crédito.  Lembra-se a RImports só envia para o endereço cadastrado no site do BCash ou Paypal. Por favor, não efetuam pagamentos e venham nos pedir para enviar em outro endereço, NÃO ENVIAREMOS. 

14-) COMO FUNCIONA O BCASH E PAYPAL?
R: Caso haja algum tipo de problema com o recebimento do produto o BCash permite que você bloqueia o pagamento até 14 dias corridos após a compra, já as compras mediante Paypal este prazo é de até 45 dias. Sendo assim o BCash e Paypal mantem o seu pagamento bloqueado até que a entrega seja confirmada por você. Caso ocorra algum problema você poderá está bloquando o pagamento e e as intermediadoras irão intervir para a solução do problema.

15-) APÓS O PAGAMENTO TER SIDO EFETUADO E APROVADO, QUAL É O TEMPO PARA A RIMPORTS ENVIAR O PEDIDO PARA MIM?
R: Após o pagamento ter sido confirmado, pedimos 1 dia útil para separar o material, embalar e assim despachar nos Correios. Existem algumas excessões como feriados municipais ou de força maior, pedimos paciência.

16-) APÓS FAZER O PEDIDO QUANTO TEMPO TENHO PARA EFETUAR O PAGAMENTO?
R: Nos pagamentos mediante Deposito/Transferência ou Boleto Bancário você tem 5 (cinco) dias corridos, caso contrário o pedido é cancelado automaticamente, já os pagamentos mediante cartão de crédito fica por volta de 24 horas.

17-) APÓS DESPACHAR QUAL É O PRAZO PARA CHEGAR ATÉ O MEU ENDEREÇO?
R: Os envios via PAC dura em média de 2 á 7 dias úteis para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espirito Santo, já para outros estados o tempo estimado é de 5 a 14 dias úteis. Já os envios via SEDEX ou e-SEDEX dura em média de 1 á 3 dias úteis para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espirito Santo, já para outros estados o tempo estimado é de 3 a 7 dias úteis.

18-) O TEMPO ESTIMADO DE ENTREGA FOI ULTRPASSADO E NÃO RECEBI O PRODUTO AINDA, E AGORA?
R: Pedimos gentilmente para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e notificarmos, iremos lhe pedir paciência, pois não somos responsáveis pela entrega e sim à empresa CORREIOS. Assim que somos notificados entraremos em contato com os CORREIOS a fim de pedir averiguação e agilidade na entrega, é feito uma Reclamação e gerado um protocolo onde os CORREIOS tem 5 (cinco) dias úteis para nos responder e nos dar uma posição. Todo o tramite o cliente fica ciente, pois é tratado por e-mail e vamos encaminhando a cada resposta dos Correios até conseguirmos solucionar o problema. Lembrando que existem épocas do ano em que os CORREIOS recebem um alto número de fluxo de postagens e consequentemente haja atrasos na entrega, pedimos compreensão. Retiramos quaisquer responsabilidades com a relação ao ATRASO na entrega do(s) produto(s), pois como dito anteriormente não é a RImports que faz a entrega e sim a empresa CORREIOS, porém fique tranquilo pois irá receber seu produto ou o terá seu dinheiro de volta.

19-) O CARTEIRO FOI ROUBADO ENQUANTO IA ENTREGA A MERCADORIA, QUAL É O PROCEDIMENTO?
R: Infelizmente ambos os lados são vitímas, tanto nós como o cliente, fique tranquilo, pois em todos as nossas postagens fazemos seguro e você irá receber o seu dinheiro integeral (produtos + envio) ou enviamos novas mercadorias, fica á preferência do cliente.

20-) APÓS 2 (duas) TENTATIVAS DE ENTREGA SEM SUCESSO DO CARTEIRO POR "AUSÊNCIA" QUAL É O PROCEDIMENTO?
R: Geralmente o produto fica nos correios mais próximo do local da entrega da sua cidade a espera do cliente vir a retirar (leve o RG e código de rastreamento), porém tem 7 (sete) dias corridos para retirar, caso não seja feito a retirada o produto volta para nós, sendo assim os custo do novo envio ficam por conta do cliente. A RImports retira quaisquer responsabilidades neste caso.

21-) NÃO CONSIGO RECEBER A MERCADORIA POIS NO HORÁRIO EM QUE O CARTEIRO VAI ENTREGAR NÃO SE ENCONTRA NINGUEM PARA RECEBER, TEM COMO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA?
R: Infelizmente não temos a autonomia de alterar o endereço depois de postado nos Correios. Será feito as 2 (duas) tentativas de entrega do Carteiro sendo as duas mal sucedidas, entra no quesito de nº 20 (anterior), onde o cliente terá que ir retirar no depósito mais próximo da sua cidade (leve o RG e o Código de Rastreamento).

22-) O CARTEIRO TENTOU ENTREGAR E NÃO ENCONTROU O ENDEREÇO, QUAL É O PROCEDIMENTO?
R:  A RImports receberá o produto de volta e irá fazer uma analise de qual foi o erro, se for no cadastro de entrega do cliente, os custos de envio ficam por conta do cliente. Caso seja o erro de nossa parte nos reenviamos sem custo algum para o cliente.

23-) SE EU COMPRAR E NÃO GOSTAR, POSSO TROCAR?
R: Com toda certeza, é um direito seu! Pedimos para entrar em contato conosco através de nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos e nos enviar o produto de volta, excedendo este prazo infelizmente, nós não podemos mais efetuar a troca. Aconselhamos que clique em Políticas de Trocas lá detalha exatamente os procedimentos. Observação: Exceto Perfumes, pois vendemos Perfumes lacrados garantindo a originalidade do produto, não aceitamos trocas ou devoluções.

24-) SE EU COMPRAR E NÃO GOSTAR, POSSO DEVOLVER?
R: É claro, é um direito do consumidor, porém temos um prazo de 7 (sete) dias corridos para notificarmos e nos enviar de volta, caso contrário você perde o direito da devolução, lembrando que temos uma politica, o produto passará por uma analise, onde não pode remover a etiqueta da peça, ter odores ou indicios de uso. Devolvemos somente o dinheiro da mercadoria mediante deposito bancário ou estorno parcial no cartão de crédito, porém os custos de envio e reenvio ficam por conta do cliente, clique em Políticas de Devoluções e fique por dentro . Observação: Lembrando que não aceitamos devolução de Perfumes.

25-) VOCÊS ENVIAM PARA TODO O TERRITÓRIO NACIONAL?
R: Despachamos para todo o Brasil, lembrando que nas compras acima de R$350,00 os custos de envio ficam por nossa conta através do método PAC (Encomenda Normal).

26-) A RIMPORTS ACEITA ENCOMENDAS?
R: Sim, pedimos que acesse nossa Política de Encomendas e saiba mais.

27-) VOCÊS VENDEM EM ATACADO OU TEM PREÇOS ESPECIAIS PARA COMERCIANTES?
R: Não trabalhamos com atacado, porém pedimos que entrem em contato com a nossa Central de Atendimento para que possamos negociar uma melhor forma de pagamento.

https://rimports.com.br

 

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